Estamos Recrutando....

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quiet Riot - The Randy Rhoads Years [1993]



Hail Rockers !!!

Vamos agora a uma post em homenagem a uma data muito triste para todos os apreciadores do bom e velho Rock n Roll
Nascido em 6 de Dezembro de 1956 em Santa Monica – EUA, filho mais novo de uma família que respirava musica, sua mãe Deolores, tinha uma bem sucedida escola de musica, Kelle seu irmão, era baterista e cantor, Kathy sua irmã, tocava violão e seu pai que abandonou a família quando Randy tinha apenas dezessete meses, era professor. Seu primeiro instrumento foi um antigo violão Gibson, herança de seu avô, com 7 anos ganhou sua primeira guitarra, uma Harmony semi-acusticia. Randy só percebeu o que queria para sua vida, após seu irmão Kelle o levar para assistir a um show do Alice Cooper, descobriu quer queria o Rock n’ Roll. Aos treze anos já tocava com algumas bandas e aos quinze já era um professor muito requisitado na escola de sua mãe. A carreira só foi decolar quando em 1973 ele entrou para o Quiet Riot.

Randy participou apenas dos dois primeiros plays do Quiet Riot, “Quiet Riot I” e “Quiet Riot II”, quando foi Ozzy começou a realizar testes em Los Angeles para procurar um guitarrista para sua banda solo, porem a procura estava longa e ele não havia achado ninguém com os requisitos que ele queria, que era estilo único e musicalidade forte. Randy foi um dos últimos candidatos a vaga na banda do Madman. Randy estava um tanto quanto relutante ah fazer o teste, mesmo assim foi até o quarto em que Ozzy estava hospedado, ligou sua guitarra em um amplificador qualquer, afinou e começou a aquecer, naquele momento Ozzy já sabia que havia encontrado o estilo que procurava.

Em 18 de Março de 1982 tocou no Civic Coliseum em Knoxville – Tennessee, e dali iriam para Orlando – Florida para tocar no Rock Super Bowl XIV. No caminho o ônibus da banda precisava de alguns pequenos reparos, sendo assim, pararam na casa do motorista do ônibus Andrew Aycock, que vivia em Leesbur – Flórida. O lugar consistia de três casas, um hangar para avião e uma pista de pouso, cujo dono era Jerry Calhon.

Andrew Aycock, que tinha dirigido a noite toda desde Knoxville, e era piloto, pegou no dia seguinte o avião sem permissão e levou o tecladista Don Airey e o empresário Jat Duncan para dar umas voltas. O certificado médico de Andrew tinha expirado, portanto sua licença para voar não era válida. Perto das nove horas, Andrew deixou os dois passageiros e convidou Randy Rhoads e Rachel Youngblood (que fazia as maquiagens) para dar umas voltas. Começaram a fazer algumas peripécias,voando rente ao ônibus tentando acordar Ozzy e o resto da trupe que estavam dormindo no ônibus, passaram duas vezes bem rente, na terceira a asa esquerda raspou no teto do ônibus, Andrew perdeu o controle do avião, bateu em um pinheiro e explodiu ao bater novamente na garagem de Jerry, Ozzy, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon que tinham acordado com o estrondo do primeiro impacto, achavam que se tratava de um acidente na estrada. Wanda Aycock e Don Airey, atônitos, tinham testemunhado tudo. Ozzy ainda correu para prestar socorro. Ele entrou na casa e salvou um homem que estava em chamas, mas Randy estava morto.

Após a morte de Randy, sua antiga banda o Quiet Riot, compôs e gravou uma musica em sua homenagem, a musica “Thunderbird” que esta em seu disco de mais sucesso, o “Metal Head” de 1983.

Bom, não preciso falar que esse é um play que você obrigatoriamente tem que ter e ouvir, vocais fortes e com um timbre maravilhoso, cozinha competente e solida, e as guitarras do mestre Rhoads.

Não posso destacar nenhuma musica, pois são todas excepcionais, mas vou encerrar esse post com um trecho de “Thunderbirdi”.

Join !!!

“Hello you
yes it's me
You can't come back
Your flyin' free
You think you found
Everything that you need

Fly away, fly away
To your new home
Across the seas
Oh leave your nest
Oh baby leave the best thing
That you've been”

1."Trouble"
2."Laughing Gas (Randy Rhoads Guitar Solo)"
3."Afterglow (Of Your Love)"
4."Killer Girls"
5."Picking Up the Pieces"
6."Last Call for Rock 'n' Roll"
7."Breaking Up Is a Heartache"
8."Force of Habit"
9."It's Not So Funny"
10."Look in Any Window"

Kevin DuBrow - Vocal
Randy Rhoads - Guitarras
Kelly Garni - Baixo
Drew Forsyth - Bateria

Musicos adicionais:
Kenny Hillery - Baixo

(Link nos comentários / link on the comments)


Um comentário:

  1. http://www.4shared.com/file/kZ4ZGOJe/Tumulto_Sossegado_-_O_anos_de_.html

    ResponderExcluir

Online