Estamos Recrutando....

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jimi Hendrix - Live at Woodstock [1969]


Hail Rocker !!!


Agora vamos a segunda parte da dobradinha que prometi.

O que lhes trago um registro histórico, do festival que marcou uma geração e fez um marco maior ainda na historia não só do Rock n’ Roll como na da musica em geral.

O festival de Woodstock foi considerado um investimento arriscado, o projeto fora montado em vista de se obter um retorno financeiro, os ingressos custavam 18 dólares ( aproximadamente 75 reais ) ou 24 dólares se adquiridos no dia. Aproximadamente 186.000 pessoas comprar entecipadamente o ingresso e os organizadores contavam com um publico maximo de 200.000, mas não foi bem o que aconteceu, mais de 500.000 pessoas compareceram, derrubando cercas e bloqueios, transformando o Woodstock em um evento gratuito. Devido a tantas pessoas as condições eram mínimas, pouca comida, poucas condições de higiene e primeiros socorros, felizmente foi tudo pacifico, apenas duas mortes foram registradas, uma overdose de heroína e um cara atropelado por um trator. Woodstock inicialmente teria 2 dias de apresentação, mas devido ao mal tempo e problemas gerais, muitas bandas se atrasaram, fazendo o festival ter 3 dias (15, 16 e 17 de agosto )

Em 1969 Hendrix desmancha sua banda por problemas no relacionamento com os companheiros (particularmente Reeding), porem permanece com Micthell nas baquetas formando o Gypsy Suns and Rainbows.

Hendrix sobe no palco na manha do terceiro dia, segunda feira dia 17 completamente chapado, após tomar uma dose bombástica de LSD, para uma plateria de 35.000 pessoas e diminuindo, pois ele tocou na segunda de manha e não no domingo a noite como previsto, muitas pessoas já haviam deixado o local e outras estavam partindo. A banda não estava entrosada, pois estavam a pouquíssimo tempo, mas mesmo assim fizeram um trabalho impecável. Foi nesse show que Hendrix executou uma das suas performances mais polemicas, executando o hino nacional americano “Star Spangled Banner” com sua guitarra, fazendo efeitos de metralhadoras e bombas , a criação desses efeitos foi inovadora, expandindo e muito para alem das técnicas tradicionais. Quando perguntando no programa de TV “Dick Cavett Show” sobre toda a polemica causa sobre essa execução, Jimi simplesmente responder: “Eu achei lindo.”

Não vou destacar nenhuma musica, apenas ouçam, é um play carregado por criatividade e viagens, da para sentir a alma saindo da ponta dos dedos e encostando nas cordas, uma verdadeira aula de como ser um guitarrista, não de como se tocar com o cérebro, mas como se tocar com o coração.

Join

Disco 1
1.Introduction
2.Message To Love
3.Hear My Train A Comin’
4.Spanish Castle Magic
5.Red House
6.Lover Man
7.Foxe Lady
8.Jam Back At The House

Disco 2
1.Izabella
2.Fire
3.Voodoo Child (Slight Return)
4.Star Spangled Banner
5.Purple Haze
6.Woodstock Improvisation
7.Vilanova Junction
8.Hey Joe

Jimi Hendrix – Guitarra, Vocal
Billi Cox – Baixo, Backing Vocal
Mitch Mitchell – Bateria
Juma Sultan – Percussão
Larry Lee – Guitarra
Jerry Velez - Percussão


(Link nos comentários / link on the comments)

2 comentários:

  1. http://www.4shared.com/file/0Za5nQgF/Joo_Heitor_-_Ao_vivo_na_Hippie.html

    ResponderExcluir
  2. sem dúvidas um grande show, do mestre da guitarra.
    Hendrix inovou em muitos aspectos, e até hoje é um nome de destaque.
    Fantástico!

    Abraço

    ResponderExcluir

Online