Estamos Recrutando....

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Black Sabbath - Heaven And Hell [1980]


Hail Rockers !!!

Começando mais uma quarta feira de chuva aqui em Sp, prometo postar muita coisa para o tempo passar rápido e chegar logo amanha, pois teremos ZZ TOP em Sampa e é claro que eu vou !!! Heeeeeellyeaaaah !!!!

Em 1979 Ozzy deixa o Sabbath depois da turnê do Never Say Die!, então Tony Iommi escolheu Ronnie James Dio que havia saído do Rainbow após o Long Live Rock n Roll, alegando divergências musicais, pois o Blackmore queria tocar coisas mais comerciais.

Com a entrada de Dio na banda Gezzer Butler deixou de lado as letras, o que mudou o rumo das composições do Sabbath, agora falando de Dragões, castelos, magia e misticismo, o que levou a Dio ter todos os créditos pelas letras.

Heaven and Hell deu um novo gaz para o Sabbath, os fazendo voltar par a mídia. Neon Knights esteou em #22 nas paradas, .

Eu de forma alguma estou comparando vocalistas, é um sacrilégio comparar Sabbath X Ozzy com Sabbath X Dio, não estou falando que um é melhor que o outro.

Esse é meu primeiro post com musicas do Dio desde sua morte, e sim, é muito dificil pensar em sua obra e ouvir sua voz sabendo que não esta mais entre nós, pra sempre lembrarei do mestre e tudo que ele representou na minha vida, em meu coração tenho um vazio que nunca vai ser preenchido. Descanse em paz Ronnie :'(

Não da para destacar uma musica sem ter que falar do cd todo, é um cd fantástico !!!

PS. Nessa época Butler deixou a banda, o tecladista que gravou esse play entrou originalmente para tocar baixo. (vai entender esse povo)

Join !!!

1."Neon Knights"
2."Children of the Sea"
3."Lady Evil"
4."Heaven and Hell"
5."Wishing Well"
6."Die Young"
7."Walk Away"
8."Lonely Is the Word"

Tony Iommi - Guitarra
Geezer Butler - Baixo
Ronnie James Dio - Vocais
Bill Ward - Bateria
Geoff Nicholls- Teclados

(Link nos comentários / link on the comments)

3 comentários:

  1. http://www.4shared.com/file/SVLydB9T/Sabado_preto_dos_judeus_-_ceu_.html

    ResponderExcluir
  2. Realmente o melhor disco do Sabbath, e (para contrariar o amigo Lemmy) acho que o Dio é MUITO melhor que o Ozzy...

    Baita post, parabéns!


    abraço

    ResponderExcluir

Online