Estamos Recrutando....

segunda-feira, 17 de maio de 2010

R.I.P Ronnie James Dio, a alma e a voz do Rock

Hail Rockers !!!

Hoje não vou postar nada, mesmo com a volta do blog a única coisa que consigo expressar é tristeza e dor, com a perda da voz que se tornou presente em quase todos os dias, desde que ouvi pela primeira vez “Holy Diver”, e que sem duvida continuara presente no resto da minha vida.


O final de semana foi tão bom pra mim, passei um sábado gostoso com minha namorada, a noite fomos com um casal de amigos para a virada cultural aqui em SP para ver o show do Living Colour que por sinal foi fantástico, no domingo, churrasco, cerveja e risadas, porém assim que cheguei em casa no domingo a noite, me deparei com a noticia que iria acabar com a minha semana. Na manha de domingo (16/05) Ronnie James Dio não resistiu ao câncer que o assolava e faleceu.


Para qualquer pessoa que seja fã de Rock n’ Roll, o Dio sempre foi uma lenda, um voz que cantava com o coração e que colocava toda a magia de sua alma em cada palavra cantada. E para certas pessoas como eu, que leva o Rock n’ Roll não só como um gênero musical, e sim como estilo de vida, uma forma de se refugiar nas horas tristes ou de aumentar a alegria, essa foi uma das piores noticias que já ouvimos. Desde suas musicas de “baile” da época do Red Caps de 1958, o som um pouco mais voltado para o rock com o The Prophets, posteriormente o “The Eletric Elves” e logo depois como “The Elves” que mudaria para “Elf” em 1972, até sua magistral entrada no Rainbow, onde encantou corações com toda sua faceta épica e fantasiosa, porem mais tarde mostra sua vertente mais pesada com vocais fortes e com a pegada Heavy Metal que o Black Sabbath necessitou, até que em 1983 assume sua carreira solo, uma carreira que assim como as outras bandas que passou, foi uma fabrica de clássicos do Rock n’ Roll.


Isto meus amigos, é o desabafo de um fã de Rock n’ Roll, não só um fã e sim um apaixonado pelo Rock, o desabafo de um dos maiores admiradores desse incrível vocalista, que desde o recebimento desta terrível noticia mantém um nó na garganta em pensar no ocorrido.

Acho que a ficha ainda não caiu, desde a noite de ontem, estou em choque, sem saber o que pensar e no que fazer, durante a noite mal consegui dormir, a única coisa que consegui ouvir hoje foi Dio, não consigo imaginar que o cara que escreveu a musica na qual o titulo tenho gravado sob minha pele (Long Live Rock n’ Roll), o cara que fez muitos de meus momentos mais felizes, que me acompanhou nas maiores viagens e que sua voz me consolou tantas vezes não esta mais fisicamente entre nós.

16/05/2010 o dia que o Rock n’ Roll perdeu um de seus grandes gênios e sem duvida um dos maiores colaboradores para o verdadeiro Rock n’ Roll estar ainda vivo nesse mundo onde a musica esta um caos. Hendrix, Joplin, Bonham, Vaughan, Entwistle e Scott, arrumaram mais um parceiro para as Jam sessions no outro lado.

Dio, olhe por nós e pela obra que você foi um dos arquitetos, nunca deixe apagar a chama do verdadeiro Rock n’ Roll nos nossos corações.

Ronnie James Dio, a alma e a voz do Rock...

Long Live Rock n' Roll


6 comentários:

  1. chorei velho....

    mandou muito bem

    Long Live Rock n' Roll

    ResponderExcluir
  2. Não tenho o que acrescentar...vc já disse tudo...

    ResponderExcluir
  3. ... nha no sei o ki dizer.. foda manu!

    ResponderExcluir
  4. sem dúvida nenhuma o MAIOR CANTOR DE TODOS OS TEMPOS, que irá fazer MUITA falta na música atual (quer dizer...essa porcaria que chamam de música)...

    belo post e LONG LIVE ROCK N' ROLL!!!

    abraço

    ResponderExcluir

Online